Secretariado de Administração
Objetivos
Este curso pretende formar quadros superiores habilitados ao desempenho de funções no âmbito do secretariado de administração, estando aptos a desempenhar as seguintes funções:
- Administração Pública;
 - Assistente Administrativo;
 - Responsável Administrativo;
 - Assistente de Direção;
 - Secretário(a) de Direção e Administração;
 - Assistente de Planeamento; Assistente de Marketing;
 - Relações Públicas;
 - Técnico(a) de Recursos Humanos;
 - Técnico(a) de Organização,
 - Técnico (a) de Gestão e de Apoio à Gestão;
 - Assessor(a) de Gabinetes de Comunicação;
 - Técnico(a) de Direção e Administração em Instituições Públicas e Privadas;
 - Gestor(a) de Cliente;
 - Gestor(a) de Produto;
 - Assessoria a órgãos superiores de direção e administração em empresas e instituições públicas e privadas;
 - Coordenação administrativa de objetos empresariais e/ou institucionais;
 - Execução de funções de carácter financeiro e comercial em empresas nacionais ou internacionais.
 - Assegurar a direção/administração nas áreas da Contabilidade,
 - Línguas e Informática;
 - Apoiar a direção/administração nos domínios logísticos, de Marketing e de Comunicação;
 
Condições de Acesso
PROVAS DE INGRESSO
Um dos seguintes conjuntos:
(04) Economia+(11) História ou (04) Economia+(18) Português ou (11) História+(18) Português
CLASSIFICAÇÕES MÍNIMAS
Nota de candidatura: 95 Pontos
Provas de Ingresso: 95 Pontos
FÓRMULA DE CÁLCULO
Média do Secundário: 50%
Provas de Ingresso: 50%
Plano de Estudos
Saídas Profissionais
Este curso pretende formar quadros superiores habilitados ao desempenho de funções no âmbito do secretariado de administração, estando aptos a desempenhar as seguintes funções:
- Administração Pública;
 - Assistente Administrativo;
 - Responsável Administrativo;
 - Assistente de Direção;
 - Secretário(a) de Direção e Administração;
 - Assistente de Planeamento; Assistente de Marketing;
 - Relações Públicas;
 - Técnico(a) de Recursos Humanos;
 - Técnico(a) de Organização,
 - Técnico (a) de Gestão e de Apoio à Gestão;
 - Assessor(a) de Gabinetes de Comunicação;
 - Técnico(a) de Direção e Administração em Instituições Públicas e
 - Privadas;
 - Gestor(a) de Cliente;
 - Gestor(a) de Produto;
 - Assessoria a órgãos superiores de direção e administração em empresas e instituições públicas e privadas;
 - Coordenação administrativa de objetos empresariais e/ou institucionais;
 - Execução de funções de carácter financeiro e comercial em empresas nacionais ou internacionais.
 - Assegurar a direção/administração nas áreas da Contabilidade,
 - Línguas e Informática;
 - Apoiar a direção/administração nos domínios logísticos, de
 - Marketing e de Comunicação;
 - Secretariado;
 
EMPREGABILIDADE
Informação estatística: InfoCursos ou DGEEC
Avaliação e Qualidade
Avaliação/Acreditação do Curso pela A3ES
Autoavaliação: Relatório
Decisão e data da publicitação: Acreditado – 6 anos | 09-12-2022
Mais informação: Secretariado de Administração – A3ES
Relatório anual no âmbito do SIGQ
- Relatório de Curso 2019/2020
 - Relatório de Curso 2020/2021
 - Relatório de Curso 2021/2022
 - Relatório de Curso 2022/2023
 - Relatório de Curso 2023/2024
 
Empregabilidade
Informação Estatística: InfoCursos ou DGEEC